Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dois Irmãos é eleita

por adm publicado 30/06/2022 15h30, última modificação 30/06/2022 15h32

Na noite dessa quarta-feira, 29 de junho, no plenário da Casa de Leis do município, ocorreu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Irmãos do Tocantins, Biênio 2023 a 2024, conforme o edital de convocação.

Após a apuração da votação foram eleitos os seguintes vereadores para compor a Mesa Diretora;

Presidente: Eraldo Coelho Oliveira;

Vice-presidente: Rita de Cássia Martins Ribeiro;

1º Secretário: Karoliny Chaves Brito Fonseca;

2º Secretário: Salvador da Silva Dias.

O QUE FAZ A MESA DIRETORA?

A Mesa Diretora é o órgão que dirige a Câmara Municipal de Dois Irmãos nos aspectos legislativos, ou seja, nos assuntos relacionados à elaboração das leis. Ela é formada por quatro vereadores, que são eleitos para mandatos de dois anos. A Mesa é composta por presidente, vice-presidentes, além de primeiro e segundo secretários.

É função da Mesa garantir a regularidade dos trabalhos legislativos; designar vereadores para missões de representação da Casa; propor ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo municipal; promulgar emendas à LOM - Lei Orgânica do Município (a Constituição de Dois Irmãos); e conceder licenças ou declarar vago o cargo de vereador.