Câmara Municipal de Dois Irmãos Recebe Selo Diamante de Transparência Pública em Reconhecimento ao Compromisso com a Transparência

por adm publicado 17/11/2023 16h39, última modificação 17/11/2023 16h39
A honraria, concedida pela ATRICON, destaca o esforço da administração municipal em disponibilizar informações de maneira clara e acessível à população.

A Câmara Municipal de Vereadores de Dois Irmãos celebra a conquista do prestigioso Selo Diamante de Transparência Pública, conferido pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). A distinção foi entregue durante o Seminário "Transparência em foco: controle e participação social", realizado no Tribunal de Contas da União em Brasília-DF, na manhã da última segunda-feira, 13/11.

O reconhecimento marca o compromisso exemplar da administração municipal em oferecer informações de forma clara e acessível à comunidade. Em 2023, a Câmara Municipal alcançou a notável marca de 100% dos critérios exigidos pelos avaliadores do Radar da Transparência Pública, reforçando seu empenho na promoção da transparência.

O Vereador Presidente da Câmara Municipal, Eraldo Coelho, expressou sua satisfação com o resultado, destacando o empenho e dedicação da equipe de gestão. O gestor ressaltou a contribuição fundamental do Assessor em Transparência Pública, Marcelo Santana, e agradeceu a todos os servidores da Casa Leis pelo papel desempenhado nesse êxito.

O Selo Diamante de Transparência Pública integra o Programa Nacional de Transparência Pública, que busca promover ações voltadas à ampliação da transparência. O programa realiza o Levantamento Nacional de Transparência Pública, desenvolve o Radar da Transparência Pública Nacional e institucionaliza o Mês da Transparência Pública Nacional.

Para alcançar o Selo Diamante, é necessário atingir 100% dos critérios essenciais e um nível de transparência entre 95% e 100%, segundo os parâmetros do Radar da Transparência Pública. A conquista da Câmara Municipal de Dois Irmãos destaca-se em meio aos esforços nacionais pela promoção da transparência.